23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Problema em válvula interrompe retomada do abastecimento em Americana

Obra de interligação chegou a ser concluída, mas apresentou problema no fim da noite; ainda não há previsão para normalizar abastecimento na cidade

Por

07 de outubro de 2020, às 06h33 • Última atualização em 07 de outubro de 2020, às 08h00

A retomada do abastecimento de água em Americana foi interrompida na noite desta terça-feira (6) depois do rompimento de uma válvula que faz parte da interligação da nova captação de água bruta do Rio Piracicaba.

A obra já estava sendo concluída quando, por volta das 22h40, a válvula apresentou problemas e se rompeu, inundando toda a caixa de comando. Às 23h se iniciou o esvaziamento da adutora de água bruta.

Esse processo foi finalizado às 2h para a retirada de toda a água da caixa, além da remoção de cerca de 54 parafusos para a instalação de uma flange cega, um “tampão”, para conter o vazamento.

Até a publicação desta reportagem, a Artec, responsável pela obra, estava concluindo a retirada dos parafusos.

A captação de água do Rio Piracicaba está interrompida desde às 6h de terça-feira para a realização do serviço de interligação da nova obra. Com isso, já era previsto um desabastecimento generalizado na cidade, agravado agora por conta desse vazamento.

Não há previsão para normalização do abastecimento de água na cidade.

Publicidade