12 de maio de 2021 Atualizado 18:08

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AGENDA

Primeiro dia de Chico tem reunião com a Estapar para discutir Área Azul

Novo prefeito de Americana também realiza reunião com secretariado nesta manhã para definir primeiros passos de sua administração

Por André Rossi

04 jan 2021 às 07:46 • Última atualização 04 jan 2021 às 07:48

O primeiro dia útil de trabalho do prefeito eleito de Americana, Chico Sardelli (PV), será marcado pela reunião com a Estapar, responsável pela Área Azul. O objetivo é cobrar alterações no atual modelo, alvo de reclamações da população desde que foi implantado em janeiro de 2019.

Antes disso, porém, na manhã desta segunda-feira (4), às 8h30, o novo chefe do Executivo vai se reunir com seu secretariado para que o grupo se conheça e receba informações para “planejar os próximos passos”.

Chico Sardelli (PV) no dia da posse como novo prefeito de Americana – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal_01.01.2021

Dos 19 secretários de Chico, seis foram mantidos do governo do prefeito Omar Najar (MDB). Até o momento, secretários adjuntos e demais membros com funções chave na administração ainda não foram anunciados.

Além de despachar no gabinete, Chico também terá reuniões nesta segunda no DAE (Departamento de Água e Esgoto) e na Gama (Guarda Municipal de Americana).

No quesito abastecimento, inclusive, o prefeito vai “herdar” da gestão Omar a inauguração da obra do novo ponto de captação de água bruta do Rio Piracicaba, que deve ser entregue ainda em janeiro.

Já a reunião com a Estapar está marcada para às 14 horas. O objetivo é discutir mudanças no sistema de estacionamento rotativo, um tema que constantemente era abordado pelo prefeito durante a campanha.

“São três pontos básicos. Abrangência, questão dos hospitais, das vagas perante hospitais e os reclames quanto a funcionabilidade do aparelho eletrônico. Sabemos que tem concessão, iremos respeitar, mas em todo contrato de concessão tem seus direitos e obrigações. Nós temos que cobrar as obrigações que tem e não estão cumprindo”, afirmou Chico na sexta-feira (1º).

O prefeito ainda não definiu quem será o secretário adjunto responsável pelo trânsito. A única certeza é que Eraldo Camargo, responsável pelo setor no governo Omar Najar (MDB), não continuará no posto.

Outro compromisso na agenda de Chico para esta semana é o 1º Seminário de Gestão Pública para Prefeitos Eleitos e Reeleitos eleitos nos municípios paulistas, que ocorre na quarta-feira (6) de forma on-line.

Publicidade