28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

João Romano

Prevista para julho, alça em viaduto agora não tem prazo

Obra de nova ligação do Viaduto João Romano, em Americana, foi reprogramada, segundo prefeitura

Por Valéria Barreira

16 de julho de 2019, às 07h26 • Última atualização em 16 de julho de 2019, às 07h28

O término da alça do Viaduto João Romano, em Americana. previsto para este mês, agora não tem prazo para acontecer. A prefeitura alega atraso nas obras em função de chuvas “não previstas”. Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informou que a previsão de término está sendo reprogramada, mas diz que não há nova data.

A conclusão do serviço em julho foi anunciada em outubro do ano passado, mas desde então a obra avançou pouco. Foram feitos o nivelamento e compactação do solo no trecho prolongado da Avenida Bandeirantes e a colocação de guias e sarjetas. Ainda não há sinais da alça que ligará a Bandeirantes ao viaduto.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Continuação de alça do Viaduto João Romano ligará Avenida Bandeirantes e Avenida Abdo Najar, em Americana

A Secretaria de Obras alega também dificuldades com o tipo de solo encontrado após as sondagens, mas não detalhou quais e nem o impacto da descoberta na execução do projeto. A obra teve início há mais de um ano pelo prolongamento da Avenida Bandeirantes, a partir do campo do Torino. Dali até a alça do Viaduto João Romano são aproximadamente mil metros.

O viaduto une as avenidas Abdo Najar e Bandeirantes, e a expectativa é de que o término de uma das suas alças melhore o trânsito naquela região. Sua construção teve início na gestão do ex-prefeito Carrol Meneghel e nunca foi concluída.

Desde a inauguração do viaduto há 22 anos, na gestão de Frederico Polo Muller, duas alças de acesso permaneciam inacabadas. A prefeitura retomou a construção da alça da direita no sentido Colina/Avenida Abdo Najar.

Ela atenderá o motorista que vem pela Avenida Bandeirantes e quer chegar até a Avenida Abdo Najar, um dos principais acessos à região dos bairros Nova Americana e Cidade Jardim. Com a obra que vem sendo feito pela prefeitura, ao passar sob o Viaduto Amadeu Elias o motorista seguirá reto.

A ideia é que a medida alivie o trânsito também no sentido contrário. Nos horários de pico, o tráfego intenso complica para quem sai do viaduto e quer alcançar a região da Colina.

Publicidade