24 de abril de 2024 Atualizado 18:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Previsão para Americana e região é de tempo seco e máxima de 33° C

Apesar da pancada de chuva que atingiu Americana na tarde desta segunda, previsão para semana é de tempo seco e baixa umidade do ar

Por Maria Eduarda Gazzetta

16 de agosto de 2021, às 16h20 • Última atualização em 16 de agosto de 2021, às 16h22

Os termômetros em Americana e nas cidades da região podem chegar na casa dos 33° C nesta quarta-feira (18). Esta é a previsão do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp. Além de quente, a semana deverá ser de tempo seco e umidade relativa do ar mínima em torno de 20%. 

Pancada de chuva atingiu Americana na tarde desta segunda-feira – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Nesta terça-feira (17), os termômetros devem marcar na cidade mínima de 16° C e máxima de 32° C, de acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Já na quarta, a mínima deve ser de 18° C e máxima de 33° C. A previsão do Cepagri é de que há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas a partir desta segunda (16) até quarta-feira.

Apesar da previsão de pancadas de chuvas, a umidade relativa do ar deve ficar em 20% e por isso, o órgão recomenda que a população ingira abundantemente líquidos, umidifique ambientes, hidrate pele e mucosas (nariz e olhos), além de evitar exposição direta ao sol, principalmente em períodos prolongados ou entre o final da manhã e o meio da tarde. 

Publicidade