28 de março de 2024 Atualizado 12:28

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Prevenção à depressão é tema na Sipat

Por Marina Zanaki

17 de outubro de 2019, às 07h25 • Última atualização em 17 de outubro de 2019, às 08h26

Prevenção à depressão, ansiedade e suicídio foram os temas da palestra desta quarta-feira da 17ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) do Grupo Liberal. A palestrante e professora Gisela Breno destacou a importância de abordar esses assuntos no ambiente de trabalho.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Palestrante e professora Gisela Breno falou nesta quarta aos colaboradores do LIBERAL

“Nossa sociedade está doente, e esses transtornos ainda em 2019 são tabus. A pessoa às vezes sente vergonha e tem medo de dizer no ambiente de trabalho que tentou suicídio, tem ansiedade, está depressivo”, declarou a profissional.

Também foram realizados testes de pressão e de glicemia por uma equipe da Rede Unida de Farmácias.
A programação da Sipat prossegue hoje. O dia começa com a prestação de serviço de manicure pela Damme Esmalteria a preços especiais para os colaboradores.

No período da tarde, o palestrante Ricardo Vieira vai abordar a importância do sono em todas as fases da vida. Amanhã Cristiane Brito aborda “Exercícios físicos e seus benefícios” pela manhã, e Ernesto Tarô fala sobre qualidade de vida à tarde.

As atividades se encerram no sábado com um evento voltado às crianças (filhos, netos e sobrinhos) de colaboradores do Grupo Liberal.

Publicidade