19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel de Negócios

Equipamento exclusivo reduz falta d’água

Produto da Globo Resistências diminui a chance de casas, comércios ou indústrias ficarem sem água porque aumenta pressão para encher a caixa

Por Da Redação

15 de setembro de 2019, às 08h40 • Última atualização em 16 de setembro de 2019, às 13h53

Especializada em resistências e automação industrial, a empresa Globo Resistências, de Americana, desenvolveu o pressurizador de água de rua. O produto exclusivo detecta a água na rede pública e aumenta a pressão para encher a caixa d’água de residências, comércios e indústrias.

O principal objetivo é minimizar a falta de água, especialmente em regiões com pouca pressão, diminuindo as chances de ficar com os reservatórios vazios. A ideia de criar um produto como esse surgiu há cerca de seis anos devido a uma necessidade familiar do proprietário da Globo Resistências, José Eduardo Barroso.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Empresa, que fica na Vila Biasi, desenvolveu o pressurizador

“A primeira motivação foi um caso que a gente passou. Minha esposa tem o salão de beleza Spasso Celeide Barroso na Rua José de Alencar e ficou 20 dias sem água porque não tinha pressão para subir. Tive que comprar tambor, ficar toda hora jogando aquela água dali. Causou um estresse muito grande e já tinham me pedido algo para resolver esse problema”, contou Barroso.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Produto detecta a água na rede pública e aumenta a pressão para encher a caixa d’água

Técnico em eletrônica e também da área têxtil, o empresário foi responsável pela elaboração do projeto e pela versão final do pressurizador de água de rua. Basicamente, o sistema liga automaticamente quando a caixa esvazia e desliga quando ela enche.

“Ele é uma bomba que você instala depois do hidrômetro, na sua parte (da rede), e não afeta em nada para o DAE, por exemplo. E a pessoa não precisa fazer nenhuma instalação na caixa d’água porque ele reconhece sozinho. Liga e desliga sozinho”, afirmou Barroso.

A instalação é simples e pode ser feita por qualquer pedreiro. A procura pelo produto é alta e inclui residências, comércios e indústrias da região. O sistema, diz Barroso, também já foi adquirido por clientes de outros Estados.

“Tenho um feedback deles bastante animador. Um cliente lá de Belo Horizonte me mandou que ele estava há mais de dez meses racionando água. Colocou o sistema e resolveu”, comentou Barroso.
A Globo Resistências fica na Rua da Prata, 37, na Vila Biasi, em Americana. O telefone para informações é (19) 3461-6585.

Publicidade