20 de abril de 2024 Atualizado 08:41

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Presidente da Câmara de Americana, Thiago Martins testa positivo para Covid-19

Vereador fez o exame PCR após apresentar cansaço nos últimos dias; ele ficará em isolamento por uma semana

Por

08 de janeiro de 2021, às 15h02 • Última atualização em 08 de janeiro de 2021, às 16h17

Presidente da Câmara de Americana, o vereador Thiago Martins (PV) confirmou nesta sexta-feira (8) que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19).

O resultado do exame PCR (cotonete) ficou pronto na tarde de quinta-feira (7). Agora, o parlamentar permanecerá em isolamento por uma semana.

Em entrevista ao LIBERAL, Thiago explicou que teve sintomas leves ao longo dos últimos dias. Nenhum outro membro de sua família apresentou sinais da doença ou testou positivo.

“Eu já vinha com o corpo mostrando cansaço. Para não colocar ninguém em risco, não expor ninguém, acabei dando uma recuada mesmo. Fiz o exame do cotonete, deu positivo. Como ele normalmente dá o falso positivo também, vamos recuar e fazer quarentena certinho”, disse o vereador.

Thiago foi eleito presidente da Casa no dia 1º de janeiro, com 17 dos 19 votos. Entre seus objetivos para o biênio 2021-2022, ele não descarta a construção de um novo prédio para o Legislativo.

Durante esse período em isolamento, o político não deixará as funções da presidência. “Estou despachando as coisas daqui mesmo. Não vou sair, nem ter contato com ninguém”, reforçou Thiago.

Se considerada a Legislatura anterior, outros três vereadores da cidade testaram positivo para a doença: os reeleitos Gualter Amado (Republicanos) e Luiz Carlos Cezaretto, o Luiz da Rodaben (Cidadania) – que agora é secretário de Habitação -, e Rafael Macris (PSDB), que disputou a eleição para prefeito.

Publicidade