18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Prefeitura suspende Área Azul em Americana

Determinação do prefeito Omar Najar foi divulgada no início da noite desta terça-feira e passa a valer a partir desta quarta

Por André Rossi

31 de março de 2020, às 19h30 • Última atualização em 31 de março de 2020, às 21h44

A Prefeitura de Americana informou no início da noite desta terça-feira (31) que o sistema de Zona Azul estará suspenso temporariamente no município a partir desta quarta-feira (1º). A medida será publicada no Diário Oficial do Município amanhã e foi tomada por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que restringiu a abertura dos comércios na região central.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal_3.4.2019
Área Azul está temporariamente suspensa em Americana

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana, a decisão foi tomada pelo prefeito Omar por entender que, como boa parte do comércio está fechado por conta do coronavírus, a “área azul não se faz necessária para a regulação dos estacionamentos da região central”.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

A determinação segue o que já foi colocado em prática na cidade vizinha Santa Bárbara d’Oeste, que suspendeu a cobrança desde o dia 23 de março. O serviço em ambas as cidades é operado pela Estapar.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

“A empresa esclarece que, preocupada com a saúde dos seus funcionários e também seguindo as determinações dos órgãos municipais, a operação do estacionamento rotativo na cidade de Santa Bárbara d’Oeste está suspensa. A companhia está convicta que o Brasil segue com uma ação coerente e importante de prevenção ao impacto da doença”, informou a Estapar na segunda-feira (30).

Publicidade