10 de abril de 2021 Atualizado 11:56

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Prefeitura reforça necessidade de cadastro para vacinação de profissionais da Educação

Campanha está programada para começar no dia 12 de abril para trabalhadores com mais de 47 anos

Por André Rossi

05 abr 2021 às 16:17

A Prefeitura de Americana reforçou nesta segunda-feira (5) a necessidade dos profissionais da Educação se cadastrarem no site Vacina Já, do Governo do Estado, para se imunizarem contra o novo coronavírus (Covid-19). A campanha está programada para começar em 12 de abril.

Inicialmente, serão imunizados professores e trabalhadores de apoio das redes municipal, estadual, federal e privada com mais de 47 anos. Até o momento, prefeitura ainda não divulgou o local e o modo como será realizada a vacinação na cidade.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O cadastro no site estadual é analisado e, se aprovado, o professional recebe um e-mail com o comprovante, composto por um QR code. No ato da vacinação, esse documento deverá ser apresentado juntamente com o CPF e o RG.

Para se cadastrar, é necessário informar nome completo, CPF e e-mail. Em seguida, o inscrito receberá um link, necessário para validar e dar continuidade ao processo. Por fim, é preciso confirmar os dados pessoais, informar o nome da escola, rede de ensino que pertence e anexar os holerites de janeiro e fevereiro.

“Durante o anúncio, o governo do Estado esclareceu que esse procedimento é para garantir a vacinação, mas o local e a maneira como será realizada ficará sob responsabilidade das respectivas prefeituras”, disse a administração em Americana.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Em nota, o prefeito Chico Sardelli (PV) destacou sua atuação favorável à imunização dos profissionais. “Sempre considerei que a imunização desse público, junto com as forças de segurança, deveria ser prioritária. Agora, temos de comemorar e garantir que tudo corra bem”, disse.

Publicidade