19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Economia

Prefeitura lança ‘Programa Invista Americana’ para atrair empresas

Desenvolvido ao longo de um ano, material será apresentado para agências fomentadoras de novos negócios

Por

24 de julho de 2020, às 08h11 • Última atualização em 24 de julho de 2020, às 09h52

A Prefeitura de Americana lançou na tarde desta quinta-feira (23) o Programa Invista Americana. Elaborado pelo GIA (Grupo Investe Americana) em parceria com a administração, o objetivo é divulgar a cidade para empreendedores e atrair novos investimentos.

O anúncio ocorreu por meio de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. De acordo com o secretário de Planejamento, Angelo Sérgio Marton, o projeto foi desenvolvido ao longo de um ano.

O material será composto de uma revista, folders e vídeo, todos bilíngue (português/inglês), com informações sobre Americana no cenário regional, estadual e nacional. A prefeitura não teve custos para desenvolver o projeto, pois foi viabilizado através de parceria com oito empresas.

“Estamos apresentando, debatendo e expondo um trabalho que vem sendo realizado há um ano, com o objetivo principal de mostrar o que Americana tem de bom, quais os atrativos para que empresas escolham a nossa cidade para se instalar”, afirmou Marton

Após a elaboração do material, o próximo passo do grupo será fazer reuniões presenciais ou por videoconferência para apresentar o programa a agências do Estado fomentadoras de novos negócios.

O prefeito Omar Najar (MDB) compartilhou o vídeo através de sua página no Facebook na noite desta quinta. O material traz dados sobre a município, como o PIB per capita, poder de consumo, desenvolvimento humano, longevidade, segurança, saúde, educação e qualificação profissional.

“Americana recebeu, do GIA, esse trabalho em vídeo que demonstra as diversas qualidades do nosso município e a estrutura para receber investimentos. Tenho certeza que a união de forças do Poder Público com o privado irá trazer a retomada do crescimento da nossa cidade”, escreveu Omar.

Podcast Além da Capa
Nem mesmo a regressão de Americana e região para a fase vermelha do Plano São Paulo é capaz de resolver o problema da lotação de ônibus do transporte público em horários de pico. A teoria de que menos gente estaria em circulação não se confirma na prática. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter Leonardo Oliveira e apresenta reflexos regionais desse assunto.

Publicidade