25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Prefeitura investirá R$ 20 milhões para construir complexo de formação de professores

Espaço será construído no bairro Campo Limpo, com previsão de entrega para abril de 2024

Por Rodrigo Alonso

17 de agosto de 2022, às 07h34

A Prefeitura de Americana vai investir R$ 20 milhões na construção de um complexo para capacitação de professores. A obra, anunciada pelo prefeito Chico Sardelli (PV) e por sua equipe nesta terça-feira, tem previsão de entrega para abril de 2024.

O espaço vai ficar entre as ruas José Valentim Casati, Ítalo Boscheiro e Pedro Boen, no bairro Campo Limpo.

O local contará com um anfiteatro com 400 lugares e possibilidade de uso como sala de cinema, miniteatro de arena para um público de 100 pessoas e centro de formação para professores e pedagogos, cercado por um parque aberto à comunidade.

Projeto mostra como será o espaço; obras devem começar no próximo ano – Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação

O prédio será instalado em um terreno de 11 mil metros quadrados, na Praça Dr. João de Castro Gonçalves. Haverá dois pavimentos, com um total de 3,5 mil m² de área construída.

Elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, o projeto ainda prevê 72 vagas de estacionamento, com acessos pelas ruas Valentim Casati e Ítalo Boscheiro. As pessoas também poderão estacionar em duas áreas vizinhas, que, somadas, têm 5,5 mil m².

“O centro vai receber formações, capacitações, treinamentos. Também serão propostas atividades tanto entre os professores quanto com os alunos. A ideia é ter um prédio bem dinâmico, que receba tudo aquilo que o professor precisa de espaço. Ele precisa ter uma sala de artes, uma sala multimídia”, disse o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A expectativa é que as obras comecem em 2023, de acordo com Chico. “Arquitetonicamente, já temos o projeto. Serão feitas algumas correções iniciais e vamos apresentá-lo aos órgãos técnicos da prefeitura o mais rápido possível para que a gente possa andar para o período licitatório”, afirmou.

O parque a ser construído poderá ser acessado pela Avenida da Saúde e vai contar com escorregadores tubulares, brinquedos pedagógicos e fonte luminosa interativa.

A Secretaria de Educação também prestará serviço de atendimento ao público no local. Na elaboração do projeto, os técnicos da Secretaria de Planejamento trabalharam sob o comando do arquiteto Antonio Candido Denadai.

Publicidade