25 de abril de 2024 Atualizado 18:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Pós-Anhanguera

Prefeitura investe R$ 5,3 milhões em nova adutora

A previsão do DAE de Americana é que a nova estrutura, que começa a ser construída em 30 dias, acabe com os problemas no abastecimento naquela região

Por Leonardo Oliveira

03 de setembro de 2019, às 11h47 • Última atualização em 03 de setembro de 2019, às 17h53

O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), anunciou nesta terça-feira (3) o início das obras para a construção de uma nova adutora no Pós-Anhanguera. A expectativa do DAE (Departamento de Água e Esgoto) é que a estrutura, que substituirá a antiga, acabe com os rompimentos que ocasionam a interrupção do abastecimento naquela região.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Zappia e Omar durante anúncio do início das obras

Serão investidos R$ 5,3 milhões com recursos próprios da autarquia por meio de um contrato com a empresa Parâmetro Saneamento e Construções LTDA, que apresentou o melhor preço no processo licitatório. O anúncio foi feito no gabinete do prefeito em coletiva de imprensa.

De acordo com o diretor do DAE, Carlos Zappia, foi dado o prazo de um mês para a empresa trazer todo o maquinário à cidade e começar as obras. A previsão de entrega é de 12 meses, ou seja, em setembro de 2020.

“Nós sabíamos desde quando assumimos [que existia] uma série de problemas na água do Pós-Represa. É falta d’água, estouro da tubulação, então nós achamos por bem fazer isso aí para atender, afinal está crescendo muito o Pós-Anhanguera”, disse o prefeito em coletiva nesta manhã.

Publicidade