18 de abril de 2024 Atualizado 12:22

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Prefeitura inspeciona fumaça preta na frota municipal

Veículos da Garagem Municipal e do DAE foram inspecionados neste mês, objetivo é manter as emissões de gases em conformidade com a legislação

Por Guilherme Magnin

23 de julho de 2019, às 18h57

A Prefeitura de Americana informou nesta terça-feira (23) que a Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Unidade de Educação Ambiental e Planejamento, e a Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos), através da Unidade de Transportes e Sistema Viário, realizaram inspeções sobre emissão de fumaça preta em veículos da frota municipal.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Veículos aprovados na inspeção recebem um selo sobre o assunto

O trabalho teve início no dia 16 deste mês e foi concluído nesta terça, sendo que veículos da Garagem Municipal e do DAE (Departamento de Água e Esgoto) foram vistoriados, com o objetivo de manter os níveis de emissão de gases dentro do permitido pela legislação vigente.

“Com base na escala Ringelmann, fizemos a verificação nos carros que ajudam na redução da poluição atmosférica e na melhoria da qualidade do ar”, explicou Kátia Birke, coordenadora da Unidade de Educação Ambiental e Planejamento e interlocutora do Programa Município VerdeAzul em Americana.

A prefeitura destaca ainda que as vistorias são realizadas na frota municipal uma vez por semestre e, caso estejam em conformidade com a lei, os veículos recebem um selo informando sobre a situação legal em relação ao assunto. Mais informações sobre a ação podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente de Americana, através do telefone (19) 3471-7770.

Publicidade