28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Prefeitura inicia reforma do Mercado Municipal na próxima semana

Espaço terá nova pintura, troca de telhado por telhas termoacústica, substituição de calhas, manutenção de cobertura e limpeza de caixa d'água

Por Da Redação

17 de outubro de 2019, às 19h13 • Última atualização em 17 de outubro de 2019, às 22h06

Foto: Divulgação
Na última quarta-feira (16), foram executadas as obras de concretagem da nova ilha no canteiro central na Rua Anhanguera

A Prefeitura de Americana deve iniciar, na próxima semana, a reforma do Mercado Municipal com investimentos estimados em R$ 150 mil, provenientes de repasse do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, emenda parlamentar do ex-deputado estadual Chico Sardelli, e contrapartida do município.

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), as obras consistirão na troca de parte do telhado por telhas termoacústicas, substituição de calhas, manutenção de cobertura, pintura interna e limpeza de caixa d’água.

Em nota enviada pela prefeitura, o prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), destacou a importância do espaço como patrimônio do município e a importância do mesmo para o comércio e turismo local.

Já o secretário de Obras, Adriano Camargo Neves, apontou a reforma como um projeto de desenvolvimento do local e enalteceu a busca do prefeito por verbas e o apoio do ex-deputado nas negociações que viabilizaram a reforma.

Vencedora da licitação, a empresa FG Gutierrez Engenharia e Construção Ltda. ficará a cargo dos serviços. O prazo de conclusão é de 90 dias.

Trânsito. Desde o início do mês, a prefeitura, por meio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), está promovendo o projeto de remodelação em frente ao mercadão, com alterações viárias e criação de um bolsão de estacionamento. O espaço também receberá a ampliação do passeio público, em 1,50 metro, segundo a Secretaria de Planejamento.

Na última quarta-feira (16), foram executadas as obras de concretagem da nova ilha no canteiro central na Rua Anhanguera. Inaugurado em 1959, o Mercado Municipal é patrimônio sociocultural do município. Fica na Rua Anhanguera, 55.

Publicidade