28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Prefeitura inaugura Orla da Praia dos Namorados revitalizada

Por conta da pandemia, acesso as quadras não será permitido; investimento foi de R$ 2,3 milhões

Por Leonardo Oliveira

28 de julho de 2020, às 15h27 • Última atualização em 28 de julho de 2020, às 21h39

Uma cerimônia, realizada na manhã desta terça-feira (28), marcou a entrega da revitalização da Orla da Praia dos Namorados. A obra, que promete alavancar o turismo e a economia da região no período pós-pandemia, custou R$ 2,3 milhões aos cofres públicos, entre recursos federais e municipais.

Obra foi inaugurada na manhã desta terça-feira – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

O encontro desta manhã contou com a presença do prefeito Omar Najar (MDB), do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), do ex-deputado estadual Chico Sardelli (PV), do ex-prefeito Erich Hetzl (PDT), além de vereadores e secretários do governo atual.

Pista de ciclismo e caminhada, novas quadras esportivas, reforma do banheiro, instalação de lâmpadas de LED, recape do asfalto e uma rampa de acesso ao Barco Escola estão entre as melhorias promovidas desde o início deste ano, quando a atual administração retomou a execução das obras.

Enquanto a pandemia durar, no entanto, as quadras estarão fechadas para a prática esportiva. A medida é uma tentativa de conter as aglomerações registradas nos últimos meses.

“Eu estou muito feliz com essa realização. Graças a Deus nós terminamos a tempo. Evidentemente que tem muitas coisas a serem feitas, mas fico muito contente de poder entregar a revitalização da Praia dos Namorados”, afirmou o prefeito durante pronunciamento na entrega da orla.

No discurso, o chefe do executivo teceu repetidos elogios ao ex-deputado estadual Chico Sardelli e ao deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), que intermediaram a liberação da verba para que as obras fossem feitas – o recurso esteve parado no Governo Federal nos últimos anos.

“Isso foi um contrato que estava parado no Ministério das Cidades. Nós conseguimos viabilizar. O futuro é o turismo. Aqui, sem inaugurar a obra, você já tem notícia de que na última semana quase três mil pessoas compareceram. Isso mostra que há necessidade de uma área de lazer importante na comunidade”, destacou Vanderlei.

Conforme adiantado pelo LIBERAL na edição impressa desta quarta-feira, a reforma do local é uma das apostas da prefeitura para alavancar a economia da região nos próximos anos. “Eu tenho certeza que o turismo é uma das nossas grandes fontes de renda para o futuro. Casas estão sendo reformadas, restaurantes estão sendo feitos. O comércio vai virar e isso vai trazer muita gente de fora”, ressalta o secretário de Cultura e Lazer, Fernando Giuliani.

Podcast Além da Capa
O contexto da DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Campinas definiu o avanço de todos os seus municípios à fase laranja do Plano São Paulo, conforme anúncio do Estado feito nesta sexta-feira (24). Entretanto, quais são as particularidades que dão o contexto de Americana, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), neste momento? Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os repórteres George Aravanis e Rodrigo Alonso sobre tal cenário.

Publicidade