27 de fevereiro de 2021 Atualizado 15:32

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

FISCALIZAÇÃO

Prefeitura flagrou 21 estabelecimentos descumprindo fase vermelha em Americana

Cinco deles foram autuados pela Vigilância Sanitária; região também registrou irregularidades

Por André Rossi

02 fev 2021 às 08:12

A Prefeitura de Americana flagrou 21 estabelecimentos descumprindo a fase vermelha durante o final de semana. Cinco dessas diligências foram realizadas pela Vigilância Sanitária e geraram autuações, enquanto as demais foram notificações conduzidas pela Gama (Guarda Municipal de Americana).

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Executivo, a vigilância autuou três bares que estavam em funcionamento. Um posto de combustível foi flagrado com funcionários sem máscara e uma tabacaria sem licença de funcionamento também foi autuada.

Já a Gama deu apoio à vigilância e atendeu denúncias de moradores. Foram notificados e orientados sobre as restrições da fase vermelha bares, lanchonetes e restaurantes de diversas áreas da cidade.

“Todas as notificações serão encaminhadas a unidade de vigilância sanitária para que possam tomar as devidas providências”, disse a Gama.

Região

Em Santa Bárbara d’Oeste, a prefeitura informou que foram registradas seis ocorrências de descumprimento. “Todos os estabelecimentos comerciais foram orientados a cumprir a legislação e a encerrar as atividades”, traz a nota.

Já em Nova Odessa, a vigilância inspecionou 48 locais e autuou oito por promoverem aglomeração. Todos são reincidentes, ou seja, já haviam sido orientados previamente.

Os estabelecimentos autuados têm agora 10 dias para apresentar uma justificativa. Sem isso, as autuações se transformam em multas.

Em Sumaré, de sexta-feira a domingo, foram fiscalizados, orientados e fechados 20 estabelecimentos por descumprirem as normas da fase vermelha. Além disso, três eventos foram encerrados pelos fiscais e autuado.

Hortolândia foi questionada, mas não respondeu até o fechamento desta edição.

Publicidade