15 de abril de 2024 Atualizado 23:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Errata

Prefeitura esclarece que PS exclusivo para Covid-19 nunca funcionou

Atendimento exclusivo para casos suspeitos de coronavírus chegou a ser anunciado pela prefeitura no início de abril

Por Marina Zanaki

14 de maio de 2020, às 13h36 • Última atualização em 14 de maio de 2020, às 13h41

A Prefeitura de Americana informou, nesta quinta-feira, que o pronto-socorro exclusivo para atendimento de pacientes com novo coronavírus (Covid-19) no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, na verdade, nunca funcionou.

O LIBERAL publicou que o pronto-socorro havia sido fechado após baixa procura, mas o município esclareceu que, apesar de ter sido anunciado no início de abril, o pronto-socorro nunca funcionou.

Atendimento exclusivo para casos suspeitos chegou a ser anunciado pela prefeitura em abril – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Na quarta-feira, a prefeitura havia sido questionada sobre desde quando o ps exclusivo não estava funcionando, mas não houve resposta.

“A entrada em separado está fechada pela baixa procura de pacientes com síndrome respiratória, que não justifica a destinação de funcionários para o local. Até agora o HM atendeu a oito casos suspeitos de Covid-19, sendo um deles confirmado. O último atendimento para a doença foi em 7 de maio. A maior parte dos casos confirmados em Americana foi de testes rápidos particulares, com pacientes que não necessitaram do atendimento no HM, sem necessidade de internação”, esclareceu a prefeitura nesta quinta.

“Os fluxos hospitalares seguem os protocolos, os pacientes com suspeita de síndromes gripais eles estão sendo identificados na triagem e não entram em contato com outros pacientes, são encaminhados para avaliação médica nas salas de isolamento e salas de estabilização”, garantiu a prefeitura.

O pronto-socorro exclusivo para Covid-19 foi anunciado no dia 9 de abril. Na ocasião, a prefeitura informou que ele entraria em funcionamento na semana seguinte.

Publicidade