18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Capacitação

Prefeitura e Sicredi assinam convênio para cursos no Cuca

Cursos de capacitação em costura industrial e modelagem serão oferecidos no Centro da Universidade do Conhecimento de Americana

Por Da Redação

07 de novembro de 2019, às 20h53 • Última atualização em 07 de novembro de 2019, às 20h54

O prefeito de Americana, Omar Najar, firmou na manhã desta quinta-feira (7) um convênio com o Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) para o desenvolvimento de cursos de capacitação em costura industrial e modelagem, que serão oferecidos gratuitamente no Cuca (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana).

“O espaço do Cuca passou por reformas e remodelação dos maquinários proporcionando a retomada dos cursos. Este convênio com a Sicredi é muito importante para nossa cidade e vai contribuir para o desenvolvimento das atividades no local e avançar na capacitação em busca da geração de renda e emprego”, disse Omar.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Convênio foi assinado na manhã desta quinta-feira

O gerente geral do Sicredi, Robson Alessandro Dias de Sousa, destacou a importância da parceria com o município tanto para a instituição quanto para a população local. “Como americanense, prezo muito essa parceria para melhorar e desenvolver novos projetos para a cidade, adequando o Cuca às necessidades do mercado”, enalteceu.

No último mês de outubro, o Cuca retomou os cursos de costura industrial e de modelagem sob medida, depois do término das reformas no prédio e também da recuperação de cerca de 40 máquinas do local. Na capacitação, o objetivo é que os alunos se preparem para o mercado de trabalho e tenham uma nova oportunidade, principalmente nas confecções de Americana.

Também estiveram presentes à assinatura do convênio o secretário de Planejamento, Ângelo Sérgio Marton, o diretor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Antonio Fernandes, e a coordenadora do Cuca e diretora de unidade, Roseli dos Santos.

Publicidade