19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para capacitar horticultores

Programa Integra Agro vai fornecer linhas de crédito e cursos de capacitação para horticultores e profissionais da área em Americana

Por Da Redação

05 de dezembro de 2019, às 19h24 • Última atualização em 05 de dezembro de 2019, às 19h28

A Prefeitura de Americana firmou nesta quinta-feira (5) uma parceria com o Sebrae, com o objetivo de implantar o Programa Integra Agro no município. O lançamento do projeto será na próxima quarta-feira (11), às 19h, no plenarinho da Câmara Municipal.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Convênio foi assinado nesta quinta-feira, na sede da Prefeitura de Americana

O programa visa a promoção de cursos de capacitação na área da agricultura. A ideia é que, com mais conhecimento,  os produtores possam incrementar a produtividade, melhorar a gestão e, com isso, otimizar a inserção dos produtos no mercado. O Integra Agro também vai propiciar acesso a linhas de crédito.

O secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, disse nesta quinta que quando o prefeito Omar Najar assumiu a administração, foi realizado um recadastramento dos horticultores, readequando a legislação para atender melhor às demandas do setor. “O programa propiciará, ainda, acesso a linhas de crédito”, destacou o secretário.

Segundo Odair, essa ação faz parte da intenção do prefeito de disciplinar a concessão de espaços para hortas urbanas. Atualmente, há 145 horticultores registrados na Prefeitura de Americana.

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Guilherme Magnin.

Publicidade