Prefeitura diz que Sancetur assume transporte público na segunda-feira

Medida é anunciado depois das paralisações dos motoristas da VPT


A Prefeitura de Americana informou, por meio de nota neste sábado (10), que a Sancetur irá assumir o transporte público municipal a partir de segunda-feira (12), antecipando em 18 dias o início das operações da empresa na cidade. A medida foi anunciada depois das paralisações dos funcionários da VPT (Viação Princesa Tecelã) nesta semana e “da falta de disposição da empresa em cumprir com suas obrigações”, conforme pontuou a administração.

Na nota, a prefeitura informou que a Sou Americana irá disponibilizar “veículos no equivalente a 50% das linhas, e serão aumentadas ao longo dos próximos dias”. “Os veículos já serão da frota que atenderá Americana definitivamente a partir de 1° de dezembro; os ônibus são ano 2015 e 2016, terão ar-condicionado e já com pintura padrão”.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Ônibus da VPT serão substituídos pelos da Sancetur

A Prefeitura de Americana informou que a Sancetur deverá aceitar o cartão de passe da Mais Americana, conforme decreto assinado pela viação. Nesta semana, porém, o LIBERAL publicou que a Sancetur não iria operar com os cartões da VPT. “São empresas diferentes, processos diferentes, não consigo utilizar o cartão deles no meu sistema. Até porque, a receita da venda desses créditos já estará nas mãos da outra empresa, porque a venda é antecipada”, tinha explicado o diretor de tecnologia da Sancetur, Fábio Bortolato.

Mesmo assim, a prefeitura garante que o usuário poderá usar o cartão já na segunda-feira e pelos próximos 30 dias, mas ressalta a importância do cadastramento e emissão do cartão da Sou Americana. Sobre os créditos excedentes no cartão, a administração diz que irá definir a possibilidade de transferência entre as empresas e que a questão será discutida posteriormente.

A Sancetur iria começar a atuar em Americana em 1° de dezembro, por meio de um contrato emergencial de seis meses, que pode ser prorrogado caso a prefeitura não realize licitação para nova concessão do serviço.

Os usuários podem obter informações a respeito das linhas que serão atendidas pelo WhatsApp da empresa (19 97402-2310) ou pelo site: www.souamericana.com.br.

Procurado pela reportagem, o diretor da Sancetur, Marco Chedid, não quis falar sobre o assunto. A VPT também comunicou que não iria se manifestar.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora