Evento em praça comemora reinauguração de fonte

Ideia é realizar a 'Festa do Comendador' nos dias 26, 27 e 28 deste mês, como forma de celebrar a reinauguração da fonte existente no local


Em meio às obras de revitalização da Praça Comendador Müller, no Centro, em Americana, a prefeitura vem discutindo com os comerciantes dos quiosques do espaço a realização de um evento no local, que seria chamado de ‘Festa do Comendador’, nos dias 26, 27 e 28 deste mês, como forma de celebração sobre a reativação da fonte da praça.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Praça Comendador Müller, em Americana, vem passando por obras de revitalização

“A festa irá reunir diversas atrações e promover a integração da população com o espaço público e a reativação da fonte de água, um ponto turístico importante da cidade”, explicou o secretário de Meio Ambiente de Americana, Odair Dias.

A reabertura oficial da fonte será no dia 27, às 19h, sendo que, em relação à festa, a ideia é que se torne um eventual anual, como forma de promover o comércio local e de incentivar as pessoas a frequentarem a praça.

“Pretendemos realizar anualmente o evento, com o objetivo de relembrar a história de Americana e atrair a população até a praça, que já passou por algumas reformas e irá continuar recebendo melhorias nos espaços”, completou Odair.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora