25 de fevereiro de 2021 Atualizado 22:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Comércio

Prefeitura de Americana vai recadastrar feirantes para reestruturar feiras livres

Cerca de 350 profissionais atuam no município nesta função; secretário descarta criação de novas feiras

Por André Rossi

03 fev 2021 às 16:36

A Prefeitura de Americana informou nesta quarta-feira (3) que vai recadastrar todos os feirantes do município. A ação faz parte do plano de reestruturação para viabilizar melhorias nesses espaços. São 14 no total.

Atualmente, cerca de 350 feirantes estão cadastrados no setor de Fiscalizações de Feiras da USU (Unidade de Serviços Urbanos). No momento, não estão sendo feitos cadastros para novos feirantes.

Ideia é melhorar a estrutura já existente, segundo a prefeitura – Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana

Entretanto, a prefeitura ainda não definiu como será o processo de recadastramento.  “A Unidade de Serviços Urbanos está estudando os procedimentos que serão adotados pelo setor de Fiscalização de Feiras e Varejões”, resumiu a administração.

Já o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, descarta neste momento a criação de novas feiras pela cidade. Um dos motivos é a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“A prefeitura vai priorizar a melhoria da estrutura das feiras existentes, os espaços para as pessoas. Não tem previsão para abertura de novas feiras, devido à pandemia também. Vamos melhorar a estrutura para a realização das feiras que já estão implantadas no município”, explicou Adriano.

Segundo a prefeitura, a reestruturação consistirá no levantamento de todos os feirantes já cadastrados no sistema para a atualização dos dados e reorganização dos espaços das feiras existentes. Ainda não há uma data definida para a conclusão dos trabalhos.

Publicidade