23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Atenção!

Prefeitura de Americana vai prolongar Rua das Castanheiras

Obra vai permitir interligar a Rua Fonte da Saudade e a Avenida Brasil, e deve evitar enchentes na região da Rua das Paineiras

Por Rodrigo Alonso

16 de junho de 2020, às 08h22 • Última atualização em 16 de junho de 2020, às 09h15

Serviço deve acabar em três meses – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A Prefeitura de Americana iniciou, nesta segunda-feira, a abertura de um novo trecho na Rua das Castanheiras, no Jardim São Paulo, que vai interligar a Rua Fonte da Saudade e a Avenida Brasil.

Conforme nota divulgada pelo Executivo, a obra é executada por meio de contrapartida de dois empreendimentos locais, sem qualquer custo para a administração municipal. O serviço deve terminar daqui três meses.

A Sosu (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos) destaca que essa nova via pública vai melhorar o trânsito e evitar enchentes na região da Rua das Paineiras.

“Esta obra é muito importante para a cidade. Vai melhorar a questão do trânsito, da mobilidade urbana, e também para captar as águas de chuva”, diz o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Trecho começou a ser construído e interligará Rua Fonte da Saudade e Av. Brasil – Foto: Google Maps

Atualmente, a Rua das Castanheiras começa na Avenida Cillos e acaba na Rua Fonte da Saudade. Após a conclusão dos trabalhos, a via ganhará uma extensão até a Avenida Brasil, onde ficará de frente para a Rua Suriname. Não haverá cruzamento sobre o córrego, segundo a prefeitura.

Ainda de acordo com o Executivo, o novo trecho vai contar com 3.500 metros quadrados de pavimento asfáltico, 680 metros lineares de guias e sarjetas e 420 metros lineares de rede de galeria pluvial no local.

A contrapartida dos empreendimentos prevê a entrega dessa via com toda a parte da infraestrutura, o que inclui água, esgoto, galeria, pavimentação e iluminação pública de LED.

Por causa da obra, a Avenida Brasil encontra-se bloqueada no trecho entre as intersecções com as ruas das Paineiras e São Salvador. Não há previsão para liberação do acesso.

A Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário) recomenda a busca por rotas alternativas.

Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.

Publicidade