Prefeitura de Americana vai descontar falta injustificada

Anúncio veio após Sindicato dos Servidores informar que funcionários podem vir a faltar em razão da greve geral desta sexta-feira


A Prefeitura de Americana informou ontem que vai descontar o pagamento do dia para o servidor municipal que faltar injustificadamente nesta sexta-feira.

O anúncio foi feito depois que o governo recebeu um ofício do SSPMA (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana) no qual a entidade informa que funcionários podem vir a faltar em razão da greve geral convocada pelas Centrais Sindicais. A paralisação nacional visa protestar, entre outras coisas, contra a reforma da Previdência.

Esta quinta-feira, é feriado em Americana por causa do Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Porém, o prefeito Omar Najar (MDB) não emendou a folga, e amanhã é dia de trabalho normal.
O presidente do sindicato, Toninho Forti, disse que o ofício foi enviado em obediência à legislação.

Ele afirmou que vai conversar com o prefeito para que a falta não seja considerada injustificada e disse que, se não tiver sucesso, isso pode ser questionado depois na Justiça.

“Vou insistir numa conversa com o prefeito em relação a isso, tentar mostrar a ele que isso é um direito do trabalhador, enfim, tentar fazer ele reconhecer que não tem sentido considerar injustificado”, afirmou o presidente do SSPMA.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora