11 de maio de 2021 Atualizado 21:48

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Rede Municipal

Prefeitura de Americana vai comprar até 78 mil kits de alimentação para alunos

Educação ainda vai doar 3 toneladas de alimentos para estudantes em situação de vulnerabilidade

Por André Rossi

29 mar 2021 às 21:07

A Secretaria de Educação de Americana anunciou nesta segunda-feira (29) que vai abrir licitação para a compra de até 78 mil kits de alimentação a todos os alunos da rede municipal de ensino, que conta com 12.967 estudantes.

A medida é uma forma de garantir a alimentação de crianças e adolescentes durante a pandemia. A expectativa é de que a entrega dos kits comece em abril. No entanto, a liberação dependerá dos trâmites burocráticos do processo licitatório.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Paralelamente, a secretaria vai doar mais de três toneladas de alimentos que haviam sido adquiridos visando o retorno às aulas presenciais, que acabaram adiadas. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Americana fará a distribuição, priorizando os alunos em vulnerabilidade social.

De acordo com a prefeitura, estão estocados diversos tipos de alimentos, como açúcar cristal e refinado, achocolatado em pó, arroz, biscoitos e óleo, entre outros. Segundo o secretário de Educação, Vinicius Ghizini, a doação dos alimentos é uma “solução imediata” até que os kits estejam disponíveis.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

“Vamos lançar uma ata de registro de preços para a compra de até 78 mil kits, que serão suficientes para seis meses se for necessário”, garantiu Ghizini.

A decisão pela compra dos kits partiu da comissão formada pelas secretarias de Educação, Assistência Social e pelo Fundo Social de Solidariedade. A ação foi desencadeada após pedido do prefeito Chico Sardelli (PV).

Séries, filmes, games, quadrinhos: conheça o Estúdio 52.

“Esperamos iniciar a distribuição no próximo mês, mas dependemos dos trâmites burocráticos que envolvem o processo licitatório”, afirmou Ghizini

Em vídeo publicado nas redes sociais, Chico exaltou a ação. O alimento doado será destinado, preferencialmente, a alunos da rede municipal, mas não exclusivamente, podendo contemplar demais pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Gosta de descontos? Conheça o Club Class, do LIBERAL

“Fico muito feliz em saber que nossas crianças serão mais uma vez atendidas em casa e com a mesma dedicação que já ocorre quando estão na escola. A destinação imediata dos alimentos aos mais vulneráveis nos ajuda muito a atender a demanda social em nossa cidade e, na sequência, vêm os kits alimentação para todos os alunos, completando o cenário de garantia alimentar a todos”, disse o prefeito.

Publicidade