19 de abril de 2021 Atualizado 12:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Rede Municipal

Prefeitura de Americana vai comprar até 78 mil kits de alimentação para alunos

Educação ainda vai doar 3 toneladas de alimentos para estudantes em situação de vulnerabilidade

Por André Rossi

29 mar 2021 às 21:07

A Secretaria de Educação de Americana anunciou nesta segunda-feira (29) que vai abrir licitação para a compra de até 78 mil kits de alimentação a todos os alunos da rede municipal de ensino, que conta com 12.967 estudantes.

A medida é uma forma de garantir a alimentação de crianças e adolescentes durante a pandemia. A expectativa é de que a entrega dos kits comece em abril. No entanto, a liberação dependerá dos trâmites burocráticos do processo licitatório.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Paralelamente, a secretaria vai doar mais de três toneladas de alimentos que haviam sido adquiridos visando o retorno às aulas presenciais, que acabaram adiadas. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Americana fará a distribuição, priorizando os alunos em vulnerabilidade social.

De acordo com a prefeitura, estão estocados diversos tipos de alimentos, como açúcar cristal e refinado, achocolatado em pó, arroz, biscoitos e óleo, entre outros. Segundo o secretário de Educação, Vinicius Ghizini, a doação dos alimentos é uma “solução imediata” até que os kits estejam disponíveis.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

“Vamos lançar uma ata de registro de preços para a compra de até 78 mil kits, que serão suficientes para seis meses se for necessário”, garantiu Ghizini.

A decisão pela compra dos kits partiu da comissão formada pelas secretarias de Educação, Assistência Social e pelo Fundo Social de Solidariedade. A ação foi desencadeada após pedido do prefeito Chico Sardelli (PV).

Séries, filmes, games, quadrinhos: conheça o Estúdio 52.

“Esperamos iniciar a distribuição no próximo mês, mas dependemos dos trâmites burocráticos que envolvem o processo licitatório”, afirmou Ghizini

Em vídeo publicado nas redes sociais, Chico exaltou a ação. O alimento doado será destinado, preferencialmente, a alunos da rede municipal, mas não exclusivamente, podendo contemplar demais pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Fico muito feliz em saber que nossas crianças serão mais uma vez atendidas em casa e com a mesma dedicação que já ocorre quando estão na escola. A destinação imediata dos alimentos aos mais vulneráveis nos ajuda muito a atender a demanda social em nossa cidade e, na sequência, vêm os kits alimentação para todos os alunos, completando o cenário de garantia alimentar a todos”, disse o prefeito.

Publicidade