13 de julho de 2024 Atualizado 21:45

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

TRÂNSITO

Prefeitura de Americana realiza recomposição asfáltica na Ivo Macris a partir do dia 10

Serviço será realizado nos pontos críticos da via, em caráter emergencial, segundo a administração

Por Redação

04 de junho de 2024, às 16h59 • Última atualização em 04 de junho de 2024, às 17h08

A Prefeitura de Americana, por meio da Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos), realiza uma operação emergencial de recomposição do asfalto na Estrada Ivo Macris a partir da próxima segunda-feira (10). O trabalho será executado em parceria com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

Estrada Ivo Macris está cheia de buracos – Foto: Marcelo Rocha/Liberal

“Realizaremos um serviço emergencial nos pontos críticos da pavimentação. Este trabalho visa garantir a segurança dos motoristas e pedestres, até que a empresa responsável pela obra de recapeamento, realizada em 2022, execute as melhorias necessárias na estrada”, disse o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A Gama (Guarda Municipal de Americana) e a Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário) farão a sinalização viária conforme o avanço de cada trecho recuperado durante o trabalho.

Segundo o setor de asfalto da Sosu, a previsão é que o serviço seja finalizado em três dias, caso não chova neste período.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

A Ivo Macris passou por uma obra de recuperação asfáltica entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022. Porém, em janeiro de 2023, já se via buracos na pista, e a situação tem piorado desde então.

Por esse motivo, conforme o LIBERAL noticiou no último dia 25, a empresa contratada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para realizar a recuperação asfáltica vai refazer o serviço a partir da segunda quinzena deste mês.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade