26 de junho de 2022 Atualizado 20:30

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Solidariedade

Prefeitura de Americana prorroga atendimento às pessoas em situação de rua na Fidam

Acolhimento seria interrompido nesta terça, mas fim foi adiado até sexta, em função do frio que persiste

Por Ana Carolina Leal

02 de agosto de 2021, às 20h55 • Última atualização em 02 de agosto de 2021, às 21h00

A Prefeitura de Americana vai prorrogar até sexta-feira (6) o atendimento no abrigo temporário montado na Fidam (Feira Industrial de Americana), na Avenida Nossa Senhora de Fátima.

O acolhimento provisório teve início no dia 27 de julho, em função do frio intenso registrado, e seria encerrado nesta terça-feira (3), quando havia previsão de a temperatura se estabilizar. A ampliação do prazo de acolhimento se deve à continuidade do frio.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Nesse abrigo temporário, as pessoas em situação de rua podem pernoitar e receber café da manhã, almoço e jantar, além de agasalhos e cobertores. Por meio da Secretaria da Saúde, a prefeitura também fez testes de Covid-19 nos abrigados e aplicou a vacina contra o novo coronavírus naqueles que ainda não tinham recebido a dose do imunizante.

Os trabalhos no abrigo temporário da Fidam estão sendo coordenados pela SASDH (Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Americana, Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Gama (Guarda Municipal de Americana), Seas (Serviço Especializado de Abordagem Social), Associação Vinde a Luz, com o apoio do Grupo Rede Rua e demais colaboradores.

Publicidade