24 de abril de 2024 Atualizado 15:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Prefeitura de Americana muda, de novo, vacinação no drive-thru da UBS Cillos

Local passa a imunizar apenas idosos entre 77 e 79 anos a partir desta quarta-feira

Por André Rossi

02 de março de 2021, às 18h24

Local só aplicará a primeira dose em idosos entre 77 e 79 anos - Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG

A Secretaria de Saúde de Americana anunciou nesta terça-feira (2) novas mudanças no esquema de vacinação no drive-thru instalado em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) Cillos. A partir desta quarta-feira (3), o local só aplicará a primeira dose em idosos entre 77 e 79 anos.

Na última segunda-feira (1º), a vacinação no drive-thru foi repleta de problemas. À noite, a imunização ainda foi encerrada por volta das 19h10, antes do horário previsto, que era às 20 horas, por falta de iluminação para progredir com o serviço.

Já nesta terça-feira, o drive-thru está funcionando das 8h30 às 19h para atender os idosos acima de 80 anos. Porém, para justificar a nova mudança, a prefeitura aponta que 85% do público dessa faixa etária já foi vacinado, conforme meta estipulada com base no censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2020.

“Portanto, os indivíduos com mais de 80 anos que procurarem o drive-thru a partir da quarta-feira, serão orientados a se dirigir a uma das UBSs para esse grupo, sendo as dos bairros Vila Gallo, São Vito, Jardim Brasil e São Domingos”, disse a prefeitura, em nota.

A secretaria de Saúde reforçou que o esquema de vacinação vem sofrendo alterações ao longo da semana por uma série de fatores. A oferta de vacinas, o fabricante, apresentação dos frascos (multidoses ou dose única) e o número de pessoas de cada grupo demandam uma avaliação diária.

“É importante que as pessoas se atentem às informações no site da prefeitura e na imprensa local, porque muitas vezes precisamos alterar a logística [da campanha] de forma a atender toda a população contemplada em cada grupo”, afirmou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

Questionada sobre a iluminação, a secretaria de Saúde informou que está verificando junto à secretaria de Obras a possibilidade de instalar um ponto de luz no local.

“A instalação de outros pontos de drive-thru vai depender da oferta de vacinas para cada público-alvo, a disponibilidade de recursos humanos e demais fatores”, informou a prefeitura.

Confira o local de imunização de cada público:

Idosos acima de 80 anos (PRIMEIRA DOSE) – Das 8h30 às 15h

LocalEndereço
UBS Vila GalloRua Quintino Bocaiúva, 1.250
UBS São VitoRua Vicente Caravieri, 300
UBS Jardim BrasilRua Benedito Aparecido Bertossi, 480
UBS São DomingosRua Salvador Giordano, 320

Idosos acima de 90 anos e profissionais de saúde (SEGUNDA DOSE) – Das 8h30 às 15h

LocalEndereço
UBS Jardim BoerRua Romildo Bosqueiro, 55
ESF JaguariRua Lupicínio Rodrigues, 165
UBS MathiensenRua das Alfazemas, 316
UBS ZanagaRua Adelmar Tavares, 185
ESF Praia AzulRua Maranhão, 1.213
UBS Parque GramadoAvenida da Amizade s/n

Idosos de 77 a 79 anos (PRIMEIRA DOSE) – Das 8h30 às 15h

LocalEndereço
UBS Jardim São PauloRua das Poncianas, 900
UBS Parque das NaçõesRua Austrália, 288
Drive Thru em frente UBS Cillos*Avenida Cillos, 2.310
Horário do drive thru será das 8h30 às 19h

Publicidade