11 de maio de 2021 Atualizado 23:46

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Prefeitura de Americana mantém interdição da Rua das Petúnias

Desabamento de talude na SP-304 derrubou parte do asfalto da via; administração avaliará os reparos necessários

Por Leonardo Oliveira

29 dez 2020 às 17:53

Sacos de cimento foram colocados para isolar a parte mais frágil do asfalto - Foto: Leonardo Oliveira - O Liberal

A Prefeitura de Americana decidiu nesta terça-feira (29) manter o acesso à Rua das Petúnias interditado. Parte do asfalto da via desabou sobre a SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz) no último domingo, em uma situação que parou o trânsito também na rodovia durante dois dias.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A prefeitura chegou a divulgar uma nota nesta terça informando que deveria liberar a via depois do tráfego ser permitido na SP-304. O LIBERAL esteve no local depois disso e flagrou que os problemas no asfalto não haviam sido consertados.

Sacos de cimento, inclusive, foram colocados para isolar a parte mais frágil do asfalto. A situação preocupa o cinegrafista, Ivo Medina, de 71 anos, morador do bairro. “Liberar essa rua não pode. Tá tudo rachado, se passar um caminhão, até mesmo um carro leve, é perigoso cair lá embaixo. É muito melhor que segure isso aqui por mais um bom tempo até resolver o problema.

Mais tarde, após questionamento do LIBERAL, a prefeitura informou que manteria a via interditada por precaução. “Com a continuidade das chuvas, será feita uma avaliação para levantar, junto ao DER, os reparos que terão que ser feitos no local para a liberação do tráfego de veículos posteriormente”, diz a nota enviada.

Desde o último domingo, a interdição da SP-304 ainda provocou congestionamento na Avenida Cillos e proximidades, e derrubou as redes de telefonia da Cidade Jardim – elas foram atingidas por caminhões que passaram pelo local para desviarem da rodovia.

Publicidade