28 de março de 2024 Atualizado 09:04

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Prefeitura de Americana estuda que protocolo de vacinação seguirá

Administração analisa se seguirá plano estadual e federal para a imunização da população contra a Covid-19

Por André Rossi / Marina Zanaki

05 de janeiro de 2021, às 10h17

O prefeito Chico Sardelli (PV) disse que Americana estuda se vai seguir o protocolo estadual ou federal de vacinação. O governador João Doria (PSDB) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vivem uma disputa em relação à campanha, com divergências em relação à data de início da vacinação, imunizante e sobre a obrigatoriedade.

Gosta de descontos? Conheça o Club Class, do LIBERAL

O plano nacional de imunização divulgado em dezembro não prevê nenhuma data para início da campanha. Já o governo de São Paulo garante que terá início em 25 de janeiro, mesmo com atraso na entrega dos resultados e pedido de registro da Coronavac na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“Trabalhamos (com o Secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira) a respeito da Covid-19, principalmente a respeito das vacinas, qual protocolo vamos seguir. Do governo estadual ou federal, já que existe uma birrinha, uma briga entre os dois governos”, disse Chico.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Como o dr. Danilo é altamente técnico, nos respondeu com propriedade que está tudo sob controle. Ele foi para a secretaria começar a tomar pé da situação e lógico que vamos acompanhar, principalmente a Secretaria de Saúde”.

O prefeito disse que aguarda relatório da Secretaria de Saúde para entender como está a situação, e ressalta que a abertura do hospital de campanha seria emergencial.

Nova Odessa
O prefeito de Nova Odessa, Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD), criou dois núcleos para discutir medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). O primeiro, composto por membros da Saúde, discutirá o planejamento para vacinar a população, enquanto que o segundo focará nos desdobramentos da pandemia na Educação.

Publicidade