29 de março de 2024 Atualizado 08:59

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Prefeitura de Americana esclarece que não houve roubo de carga de vacinas

Polícia Militar também emitiu nota desmentindo a informação, que circulou em redes sociais

Por

28 de janeiro de 2021, às 11h59 • Última atualização em 29 de janeiro de 2021, às 08h06

Após boatos de que uma carga de vacinas contra o novo coronavírus teria sido roubada de um caminhão em Americana circularem nas redes sociais durante a manhã desta quinta-feira (28), a prefeitura da cidade desmentiu a informação.

Em nota, a administração municipal americanense esclareceu que nenhuma remessa de vacina para o município foi roubada ou furtada.

Segundo a prefeitura, as doses já recebidas pela cidade também estão armazenadas em segurança e sendo distribuídas diariamente conforme a campanha de vacinação avança.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar também desmentiu a informação. Em nota, a corporação esclareceu que, na verdade, houve um roubo de medicamentos. A Polícia Militar Rodoviária ainda atendeu uma ocorrência de roubo de sucatas de baterias automotivas.

A PM afirmou ainda que todos os caminhões que transportam vacinas, quando em deslocamento são escoltados por policiais militares.

Vacinados
A campanha contra a Covid-19 em Americana vacinou nesta quarta-feira (27) mais 506 pessoas, totalizando2.636 imunizados. Ontem, 469 profissionais que atuam em hospitais particulares e no Hospital Municipal foram vacinados, além de 37 idosos residentes da Hotelaria para Idosos Ponciana House, no Jardim São Paulo, e do Recanto Esperança, na Vila Rehder.

*Colaborou Paula Nacasaki e Talita Bristotti.

Podcast Além da Capa
São 11 novos vereadores em Americana a partir deste ano na comparação com a legislatura que terminou em 2020. Falamos sobre o desenho que se apresenta na atuação dos parlamentares e a relação com a pandemia da Covid-19 nesse contexto.

Publicidade