28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Prefeitura de Americana envia documentos para CPI da Covid

Comissão solicitou dados de todas as cidades com mais de 200 mil habitantes

Por Ana Carolina Leal

21 de junho de 2021, às 18h20 • Última atualização em 21 de junho de 2021, às 18h34

A Prefeitura de Americana já enviou os documentos solicitados pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid. O ofício assinado pelo prefeito Chico Sardelli (PV) foi enviado no dia 11 de junho, mas só deu entrada na lista de recebidos pela comissão na última quinta-feira (17).

A CPI foi criada em abril após determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). A comissão investiga ações e omissões da gestão Jair Bolsonaro (sem partido) na pandemia do novo coronavírus (Covid-19), como a falta de oxigênio em Manaus, e repasses federais aos estados e municípios.

A prefeitura de Americana enviou documentos porque a comissão solicitou de todas as cidades com mais de 200 mil habitantes cópias de todos os empenhos e contratos das ações orçamentária da Saúde, detalhando a fonte dos recursos.

A CPI terá um prazo inicial (prorrogável) de 90 dias para realizar procedimentos de investigação e elaborar um relatório final, a ser encaminhado ao MP (Ministério Público) para eventuais criminalizações.

Publicidade