Prefeitura devolve área para União Operária

Entidade reivindicava a devolução do espaço, alegando que a prefeitura descumpriu acordo firmado na gestão do ex-prefeito Erich Hetzl


A Prefeitura fez acordo com a União Operária para devolver metade da área localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, ao lado da Etec-Polivalente. A informação é do prefeito Omar Najar (MDB). Segundo ele, a entidade reivindicava a devolução do espaço, alegando que a prefeitura descumpriu acordo firmado na gestão do ex-prefeito Erich Hetzl, prevendo a construção de uma escola no local.

“Vamos resolver um assunto que está pendente há muito tempo. É melhor que ficarmos discutindo isso na justiça sem saber o tempo que vai levar”.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Terreno ao lado do Polivalente, na Nossa Senhora de Fátima

De acordo com o prefeito, a minuta para formalização do acordo fica pronta em um uma semana. A metade da área que caberá à prefeitura possui 23 mil metros quadrados e é cotada para receber o futuro prédio da Câmara de Vereadores.

O Legislativo cogita a construção de um prédio próprio para se livrar do aluguel de quase R$ 60 mil mensais que paga pelo imóvel que ocupa atualmente.

O prefeito demonstrou apoio à iniciativa e citou outras áreas que poderiam servir ao projeto. Entre elas está a Fidam (Feira Industrial de Americana). O imóvel está sendo disputado judicialmente. O município perdeu em 1ª instância, mas o prefeito acredita ser possível reverter a decisão.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora