15 de maio de 2021 Atualizado 17:00

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

No momento, não há previsão de aumento no IPTU, diz prefeitura

Administração criou uma comissão de avaliação para elaborar planta de valores imobiliários

Por Ana Carolina Leal

28 abr 2021 às 07:37 • Última atualização 28 abr 2021 às 13:15

Apesar de criar uma comissão de avaliação para elaboração da planta de valores imobiliários e tabelas de preços das construções relativas ao exercício de 2022, a Prefeitura de Americana afirmou que, no momento, não há qualquer previsão de reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

“Trata-se de comissão formada por obrigação legal e que não implica necessariamente em mudanças ou reajuste do IPTU”, traz nota da assessoria. O decreto que oficializa a formação da comissão foi publicado, no último sábado, no Diário Oficial do município.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

A possibilidade de revisão do imposto foi alvo de requerimento protocolado nesta terça-feira (27), na Câmara de Americana, pela vereadora Nathália Camargo (Avante).

“Algumas pessoas demonstraram interesse e preocupação, além da necessidade de acompanhamento dos trabalhos da comissão, tendo em vista que a alteração da planta de valores imobiliários e da tabela de preços das construções impacta diretamente no valor do IPTU”, afirmou.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

No requerimento, a vereadora pergunta quais os critérios utilizados para a escolha dos membros da comissão, quando e como serão realizadas as reuniões e se será permitida a presença de terceiros para acompanhar os trabalhos.

Isenção
Termina sexta-feira (30) o prazo para os pedidos de isenção do IPTU 2021. Para fazer a solicitação, basta entrar no site da prefeitura, clicar no banner “isenção de IPTU” e seguir os passos. A guia de pagamento do imposto está disponível no endereço eletrônico.

Publicidade