18 de setembro de 2024 Atualizado 11:58

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

REFORÇO NA SAÚDE

Prefeitura de Americana convoca 14 médicos aprovados no concurso

Outros 14 profissionais, de diferentes cargos, também estão sendo chamados pela administração

Por Rodrigo Alonso

27 de abril de 2023, às 19h58 • Última atualização em 27 de abril de 2023, às 20h09

A Prefeitura de Americana vai publicar nesta sexta-feira (28), no Diário Oficial do município, a convocação de 14 médicos aprovados no concurso público realizado neste ano. São três pediatras, três ginecologistas, um médico da família e sete médicos psiquiatras.

A lista também inclui outros 14 profissionais de diferentes cargos: três ajudantes gerais, um pedagogo, um engenheiro, um escriturário, dois pintores e seis professores desportivos.

Um dos médicos vai atuar na UBS Guanabara – Foto: Crislaine Fernandes / Prefeitura de Americana

A relação completa com os nomes e respectivos cargos constará no Diário Oficial, disponível no site americana.sp.gov.br. A convocação também foi realizada por meio de telegrama.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Esses profissionais deverão comparecer no dia 4 de maio, às 13h30, no auditório Villa Americana, nas dependências do Paço Municipal, para assumirem suas respectivas vagas.

“Abrir concurso e fazer as convocações é valorizar profissionais de carreira, além de oferecer um serviço cada vez melhor à população”, afirmou o prefeito Chico Sardelli (PV), via assessoria de imprensa.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Essa é a terceira convocação realizada pela prefeitura neste ano. Nas outras duas oportunidades, o Executivo convocou, ao todo, 42 profissionais.

Substituto
Agora, a administração começa a chamar os médicos. Um deles será o substituto de Raphael Costa, que foi desligado da UBS (Unidade Básica de Saúde) Guanabara. Conforme o LIBERAL noticiou nesta semana, moradores fizeram uma manifestação pelo retorno dele à unidade.

Querido pelos pacientes, Raphael pertencia ao quadro do Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas), e a Secretaria de Saúde o dispensou na quinta-feira passada, sob a justificativa de que convocaria o médico da família aprovado no concurso público.

Ao todo, 30.277 pessoas realizaram as provas nos dias 22 e 29 de janeiro. Eles concorreram a 298 vagas, distribuídas em 92 cargos.

Publicidade