19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Prefeitura de Americana começa aplicar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19

Estão aptas a tomar o imunizante apenas pessoas imunossuprimidas que adquiriram a primeira dose de reforço há quatro meses ou mais

Por Caio Possati

20 de janeiro de 2022, às 19h52 • Última atualização em 21 de janeiro de 2022, às 07h36

A Prefeitura de Americana começou a aplicar, a partir desta quinta-feira (20), a quarta dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Estão aptas a tomar o imunizante apenas pessoas imunossuprimidas que adquiriram a primeira dose de reforço há quatro meses ou mais.

Para tomar a vacina de reforço, é necessário fazer o agendamento no site da prefeitura e levar o cartão de vacinação para comprovar que a terceira dose foi aplicada no prazo decorrido.

Devem ficar atentas as pessoas imunossuprimidas, que foram as primeiras a receber a dose de reforço no final de setembro do ano passado. Em Americana, apenas pessoas com insuficiência renal tomaram a vacina nesta quinta.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A quarta dose está sendo aplicada nos postos de saúde da cidade e também está sendo levada às pessoas que não podem ir a uma UBS (Unidade Básica de Saúde), como é o caso de pacientes internados.

Até o fechamento da matéria, a Prefeitura de Americana não tinha ainda o registro do número de pessoas que tomaram a quarta dose do imunizante.

Nota do editor: reportagem atualizada às 7h35 para correção de informação. A quarta dose do imunizante contra Covid-19 está disponível apenas para pessoas suprimidas e não para a população em geral.

Publicidade