19 de abril de 2024 Atualizado 20:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Saúde

Prefeitura de Americana abre licitação para reformar UBS do Jardim Ipiranga

Unidade Básica de Saúde está fechada desde 2019, por conta de rachaduras em sua estrutura

Por Leonardo Oliveira

13 de março de 2021, às 08h49

A Prefeitura de Americana abriu na última semana uma licitação para contratar a empresa que será responsável por reformas na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Ipiranga, fechada desde outubro de 2019, por conta de uma rachadura que comprometeu a estrutura do local.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Ao LIBERAL, a administração adiantou que a obra está orçada em R$ 176,5 mil, se encaixando, portanto, nos R$ 200 mil recebidos em 2020, através de uma verba liberada pelo presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o deputado estadual Cauê Macris (PSDB).

Rachaduras surgiram na junção entre a parte antiga e a ampliação da unidade – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal_22.10.2019

Dentre os serviços a serem realizados, estão o reforço da fundação, de superestrutura e a recuperação de trincas. “A obra só será iniciada após a finalização do processo licitatório e emissão da ordem de serviço”, informou o executivo.

Depois que isso acontecer, a empresa vencedora terá até 120 dias para fazer os reparos necessários. Logo após a realização do serviço, a UBS do Jardim Ipiranga será reaberta, ainda segundo a prefeitura.

Conforme publicado pelo LIBERAL, o prédio possui uma rachadura que atravessa toda a unidade e sofreu comprometimento estrutural. O problema surgiu em 2007, logo após a inauguração da ampliação da UBS, e fica exatamente na “emenda” entre a parte antiga e a nova.

Quando o local foi interditado, a avaliação da Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) foi de que não bastava apenas uma “simples reforma”, mas uma obra de “maior impacto”. Desde 2019, o atendimento foi transferido para o posto de saúde do Jardim São Paulo.

Publicidade