25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Prefeitura corrige horário da coleta de lixo no Jardim Ipiranga

Novos horários foram divulgados na última semana, mas prefeitura informou que o Jardim Ipiranga terá coleta de manhã e à noite de acordo com a rua

Por Isabella Holouka

15 de abril de 2020, às 15h20 • Última atualização em 15 de abril de 2020, às 16h34

A Prefeitura de Americana corrigiu a informação e informou que no Jardim Ipiranga o horário para a coleta de lixo, que teve mudanças em parte da cidade, vai depender de cada rua. Na última quarta-feira (8) a prefeitura informou mudanças no serviço prestado pela empresa MB Engenharia e Meio Ambiente e se equivocou na divulgação de horários referentes ao bairro.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

A aposentada Maria José Creato de Pedri, moradora da Rua Itararé, apontou o erro da prefeitura na tabela divulgada com os horários da coleta de lixo, que havia informado que o serviço seria no período noturno.

“Passaram durante o dia, no horário em que vinham passando. Eu consegui falar na empresa, eles disseram que no Ipiranga tem dois horários diferentes”, disse. “No bairro está uma dúvida geral. Está todo mundo se perguntando ‘e agora, em que horário vai ser?’”, complementou.

A Prefeitura de Americana esclareceu que para a Rua Itararé foi mantida a coleta de segunda, quarta e sexta-feira no período diurno. No entanto, algumas ruas como Imigrantes, Indaiá, Inhaúma, Iguaçu e Itabirito, na altura do número 276 até 1.415, sempre tiveram a coleta no período noturno. Para estas localidades, é válida a mudança de terça, quinta e sábado para segunda, quarta e sexta-feira, conforme trouxe a tabela divulgada anteriormente.

Questionada sobre problemas semelhantes em outros bairros, a prefeitura respondeu que ainda não houve notificações, mas que os questionamentos são naturais em períodos de transição e que a empresa responsável pelo serviço está à disposição para sanar outras dúvidas.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

Ajudar no combate ao novo coronavírus por meio do isolamento social é a principal maneira de melhorar as condições de recuperação da economia após a pandemia, segundo o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. Esse é o assunto do Além da Capa desta quarta-feira.

{{1}}

Publicidade