15 de abril de 2021 Atualizado 23:39

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Prefeitura convoca servidores da saúde já vacinados para retornarem ao trabalho

Ao todo, 75 servidores estavam afastados por pertencerem ao grupo de risco

Por André Rossi

01 abr 2021 às 08:00

A Secretaria de Saúde de Americana convocou nesta quarta-feira (31), para retornarem ao trabalho, todos os servidores afastados por conta pandemia e que já foram vacinados contra o novo coronavírus (Covid-19). A medida é respaldada por uma decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

A convocação foi publicada no Diário Oficial. Ao todo, 75 servidores da saúde estavam afastados por pertencerem ao grupo de risco para a doença.

A previsão da prefeitura é de que 60% retornem já na segunda-feira (5). Os demais devem voltar quando for completado o prazo de 14 dias após o recebimento da segunda dose da vacina.

Paralelamente, a secretaria também convocou os trabalhadores que ainda não se vacinaram, para efetuarem o agendamento em seu local de trabalho. Uma vez imunizados com o ciclo completo da vacina, eles retornarão aos postos de trabalho.

“Não há justificativa para que os servidores que já foram imunizados continuarem afastados”, avaliou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

“Nós estamos atravessando o pior momento da pandemia e esses trabalhadores são fundamentais nas suas respectivas áreas de atuação”, disse o secretário.

A convocação tem como base a suspensão da liminar de uma ação civil coletiva, ingressada pelo SSPMA (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana), no dia 12 de março.

A decisão permite o retorno de todos os servidores da área da saúde já vacinados, bem como professores e demais servidores integrantes do grupo de risco.

Publicidade