20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

seis meses depois

Prefeitura contrata seguro para ambulâncias paradas

Veículos chegaram ao município em 20 de abril e, por falta da proteção, ainda não foram usadas

Por Ana Carolina Leal

24 de outubro de 2021, às 09h14 • Última atualização em 24 de outubro de 2021, às 09h15

Circulação depende ainda da homologação e assinatura do contrato - Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A Prefeitura de Americana fechou na última sexta-feira o contrato de seguro para 27 veículos da Secretaria de Saúde, incluindo as três ambulâncias que chegaram ao município em 20 de abril e, por falta da proteção, ainda não foram usadas.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo a administração, a circulação dos veículos, usados para transporte social de pacientes para tratamento em outros municípios, depende ainda da homologação e assinatura do contrato. O investimento é de R$ 60,3 mil por um período de 12 meses.

Atualmente, o município tem quatro ambulâncias alugadas, sendo uma para o transporte social e três para o serviço de urgência e emergência (192). Por mês, a prefeitura paga R$ 28 mil.

A administração pretende manter o aluguel dos veículos mesmo quando as viaturas novas entrarem em circulação. Além dessas ambulâncias, a prefeitura tem outras quatro próprias em uso, sendo todas destinadas ao transporte social.

As outras três viaturas devem reforçar a frota para encaminhar usuários do sistema de saúde, em Americana, para tratamentos em cidades como São Paulo, Campinas, Jaú, Ribeirão Preto, Barretos e Bragança Paulista, entre outras.

Publicidade