Prefeitura conclui etapa de desassoreamento do Quilombo

O serviço, iniciado em 6 de novembro do ano passado, teve o objetivo de aprofundar o leito do ribeirão para evitar eventuais enchentes


A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) da Prefeitura de Americana concluiu na última semana a primeira etapa do trabalho de desassoreamento no Ribeirão Quilombo. O serviço, iniciado em 6 de novembro do ano passado, teve o objetivo de aprofundar o leito do ribeirão para evitar enchentes.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Prefeitura de Americana concluiu mais uma etapa de desassoreamento do Ribeirão Quilombo

O trabalho foi executado num trecho de 905,18 metros lineares, iniciando sob o viaduto João Baptista de Oliveira Romano, próximo às Avenidas Bandeirantes e Abdo Najar, até a ponte da Rua Rondônia. No total, foram 13.704,29 metros quadrados de área e profundidade de dois metros, resultando na retirada de 27.408,58 metros cúbicos de materiais dragados no fundo do leito do ribeirão.

“Ao executarmos o desassoreamento, com a contratação de uma máquina Drag line, aumentamos a calha do Ribeirão Quilombo, melhorando o escoamento das águas pluviais, evitando pontos de enchentes”, explicou o secretário Adriano Alvarenga Camargo Neves.

O próximo trabalho, segundo a Sosu, será o desassoreamento da lagoa do Parque Ecológico, com previsão de início dos serviços para o final de abril e término em seis meses.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!