23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Contrato

Prefeitura concede área para câmara construir novo prédio no Terramérica

Contrato para concessão do terreno foi assinado nesta sexta-feira entre Omar e Rodaben

Por George Aravanis / Talita Bristotti

20 de dezembro de 2019, às 21h53 • Última atualização em 20 de dezembro de 2019, às 21h54

O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), e o presidente da câmara, Luiz da Rodaben (PP), assinaram na tarde desta sexta-feira (20) o contrato de concessão do terreno localizado na Avenida Padre Oswaldo Vieira de Andrade, no Jardim Terramérica I, onde será construída a nova sede do Poder Legislativo de Americana. O terreno tem 13 mil metros quadrados.

Foto: Crislaine Fernandes / Prefeitura de Americana
Omar e Rodaben assinaram o contrato de concessão do terreno nesta sexta-feira

O espaço, entre as ruas Roberto Jensen, Padre Oswaldo Vieira de Andrade e Avenida Gioconda Cibin, foi escolhido porque vai permitir uma obra mais barata e rápida do que no Jardim Tripoli, de acordo com o vereador.

A área seria doada para o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para a construção de um Fórum trabalhista, mas o órgão desistiu por falta de dinheiro.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal_28.10.2019
Área está localizada no Jardim Terramérica

No fim de novembro, a câmara aprovou, por 14 a 5, o projeto de lei da prefeitura que cede a área para a construção da nova sede do Legislativo.

Desde que assumiu a câmara, Rodaben quer construir sede própria para sair do aluguel de R$ 57 mil mensais pagos pelo uso do imóvel no Jardim Girassol, na região central.

Outro argumento é que as instalações do imóvel onde hoje funciona o Legislativo não são adequadas. “Aqui nós temos várias áreas que não servem pra câmara, tem banheiro inútil, algumas salas que não são preparadas pra receber a câmara municipal.”

A construção deve ser dividida em duas fases, e a primeira deve custar em torno de R$ 3 milhões. A licitação desta etapa inicial deve ser lançada até o fim do ano.

O presidente diz que pretende entregar a obra totalmente pronta até dezembro do ano que vem, quando se encerra seu mandato na presidência.

Publicidade