22 de maio de 2022 Atualizado 18:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Prefeitura anuncia retomada das aulas presenciais para alunos das Emeis e fundamental

Obrigatoriedade passa a valer a partir do dia 3 de novembro; retorno do maternal 1 e 2 segue facultativo

Por Ana Carolina Leal

19 Outubro 2021, às 14h48

O Conselho Municipal de Educação de Americana decidiu em reunião nesta segunda-feira que as aulas presenciais serão obrigatórias a partir de 3 de novembro para alunos matriculados nas Emeis (Ensino Municipal de Ensino Infantil) e no ensino fundamental, com exceção daqueles que têm direito a afastamento com recomendação médica e demais situações previstas no decreto estadual.

No último dia 13 de outubro, o governo do Estado de São Paulo determinou que as aulas voltassem presencialmente em toda a rede estadual a partir desta semana, mas delegou às cidades que possuem o conselho de Educação que decidam sobre o retorno.

Segundo a Prefeitura de Americana, por decisão unânime do conselho, ficou definido que a obrigatoriedade para toda rede será em 2022. Este ano, os alunos das creches que frequentam o berçário 1 e 2 ainda continuarão com as atividades remotas, caso não haja novas orientações.

A administração municipal destaca que a partir de 3 de novembro, faltarão apenas 33 dias para o término do ano letivo. O retorno dos alunos do maternal 1 e 2 fica facultativo às famílias, mas todas que assim desejarem serão atendidas a partir de novembro.

Publicidade