Prefeitura antecipa vale-alimentação de servidores

Os R$ 563, que deveriam ser creditados no dia 1º de janeiro, já estavam disponíveis nesta sexta-feira, dia 28, em razão das comemorações de fim de ano


A Prefeitura de Americana anunciou a liberação antecipada do crédito referente ao vale-alimentação dos servidores municipais. Os R$ 563, que deveriam ser creditados no dia 1º de janeiro, já estavam disponíveis nesta sexta-feira, dia 28, em razão das comemorações de fim de ano.

Segundo o secretário de Administração, José Eduardo da Cruz Rodrigues Flores, o bom relacionamento com a empresa responsável pela administração do benefício permitiu a antecipação.

Foto: Arquivo / O Liberal
Prefeitura de Americana antecipou liberação dos créditos do vale-alimentação dos servidores

“O prefeito [Omar Najar, do MDB] havia solicitado e nós conversamos com a empresa. Como estamos em dia com os pagamentos eles nos atenderam prontamente. É uma forma de valorizar o servidor, que não terá de esperar até o dia 1º para fazer suas compras de fim de ano”, disse.

O prefeito também ressaltou que o pagamento do 13º salário foi feito dentro do prazo estabelecido por lei. A primeira parcela foi paga no dia 29 de novembro e a segunda parcela no último dia 20.

“Fiquei muito feliz que já pagamos o décimo terceiro salário dos funcionários. Conseguimos ainda fazer o pagamento do adiantamento do salário de janeiro no dia 19 e a cesta que será no dia 28. Estou contente porque isso é uma prioridade nossa, atender e pagar em dia”, afirmou Omar.

A administração anunciou, ainda, a renovação por seis meses da CND (Certidão Negativa de Débitos), documento obrigatório para a assinatura de convênios para obras e outros investimentos com os governos federal e estadual.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora