Prefeitura abre licitação para ampliar UBS da Praia Azul

Contudo, problemas básicos como limpeza e reparos de calhas, bem como substituição de caixa d’água furada ainda prosseguem


Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
LIBERAL mostrou problemas em fevereiro

A Secretaria de Saúde de Americana abriu licitação para contratar uma empresa que vai ampliar a UBS (Unidade Básica de Saúde) São José, na Praia Azul. Contudo, problemas básicos como limpeza e reparos de calhas, bem como substituição de caixa d’água furada – mostrados pelo LIBERAL em fevereiro – ainda prosseguem.

A obra prevê a construção de uma sala com dois sanitários para os agentes comunitários de saúde. A área construída corresponde a 39,45 m² e o custeio será realizado por meio de convênio com o governo federal, sem contrapartida ao município. O valor previsto é de R$ 98 mil.

Em fevereiro, a reportagem esteve na unidade de saúde e constatou que uma caixa d’água já havia sido comprada para substituir a atual – que está furada e enferrujada. Uma paciente observou bolor em paredes internas do posto, relacionadas a problemas na calha.

Na ocasião, a prefeitura havia informado que a instalação do novo reservatório estava sendo programado, mas não precisou uma data. A secretaria também havia explicado que a calha recebe manutenção periódica, assim como a grama e o alambrado, que também eram alvos de reclamação.

“Quanto à caixa d’água e às calhas, o setor de Atenção à Saúde informou que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos irá realizar o conserto, mas ainda não foi possível iniciar devido ao excesso de chuvas dos últimos dias”, justificou nesta terça-feira o município sobre o tema.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora