Praia Azul terá 14 minutos de fogos na virada do ano

Dez mil pessoas são esperadas pela organização para a queima de fogos que acontece na virada do ano no bairro Praia Azul, em Americana


Dez mil pessoas são esperadas pela organização para a queima de fogos que acontece na virada do ano no bairro Praia Azul, em Americana. O evento é promovido há 19 anos pelo comerciante Oscar Fabiano Bueno, mais conhecido como Bié.

Ele é proprietário de um quiosque na orla e promove a festa todos os anos como forma de chamar atenção para o bairro e mostrar, segundo ele, que o local não está abandonado.

Foto: Creative Commons
Praia Azul terá queima de fogos de 14 minutos nesta virada de ano

Neste ano, segundo Bié, serão 14 minutos de fogos, quatro a mais que no ano passado. O número de pessoas esperadas para a festa também é maior.

No último Réveillon, sete mil pessoas desceram para a orla da Praia Azul para participar do evento. Desta vez, acredita Bié, o número será maior em função do condomínio Vida Nova, que está com ocupação completa e reúne cerca de mil pessoas.

“As famílias não têm muita opção de lazer na virada, então eu acredito que muitas descerão para a orla”, diz. Além da queima de fogos, a programação inclui telões e música.

Para promover a festa da virada, Bié informa que recebe ajuda de empresários e apoio da prefeitura. Ontem, funcionários municipais fizeram uma limpeza no local.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!