26 de junho de 2022 Atualizado 20:32

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PLANEJAMENTO

Praia Azul entra nos planos da prefeitura para ter UPA 24 horas

Chico Sardelli quer abrir uma unidade por ano; cronograma já incluía as regiões da Cidade Jardim e do Parque Gramado

Por Rodrigo Alonso

09 de abril de 2022, às 09h12 • Última atualização em 09 de abril de 2022, às 09h13

A região da Praia Azul está no planejamento da Prefeitura de Americana para ter uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas. A informação foi revelada pelo prefeito Chico Sardelli (PV) nesta sexta-feira (8), durante participação no programa Liberal no Ar, da Rádio Clube (AM 580).

Conforme o LIBERAL noticiou no mês passado, a ideia da prefeitura é abrir um posto de saúde 24 horas por ano, entre 2022 e 2024.

Prefeito participou do programa Liberal no Ar nesta sexta – Foto: Claudeci Junior / O Liberal

Na ocasião, o secretário municipal de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, informou que vai implementar esse modelo na unidade do São José, onde moradores da Cidade Jardim e adjacências seriam atendidos, e na região do Parque Gramado. Uma dessas regiões, ainda a definir, receberá uma unidade 24 horas ainda neste ano.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

De acordo com Chico, esse plano também inclui a instalação de uma unidade na região da Praia Azul, o que deve acontecer em 2024.

“São os locais de maior aglomerado de pessoas que necessitam e têm de se deslocar durante a noite para o Hospital Municipal. Então, nós vamos facilitar a vida dessas pessoas”, disse o prefeito.

Publicidade