Praça tem atividades para crianças

Denominado “Criança Sempre!”, o evento deste sábado ocorrerá das 14h às 19h


A Secretaria de Cultura de Americana promove hoje um conjunto de atividades em alusão ao Dia das Crianças, comemorado ontem. Denominado “Criança Sempre!”, o evento acontecerá na Praça Comendador Muller, no Centro, das 14h às 19h.

A programação conta com brincadeiras, palestras do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), música e a apresentação teatral Chapeuzinho Vermelho e Lobo Fujão. Também haverá sorteio de brindes e distribuição de sorvetes e outros mimos para as crianças.

A organização pede às pessoas para que compareçam ao local um quilo de alimento não-perecível ou
um litro de leite. O destino das doações será o Fundo Social de Solidariedade de Americana e entidades assistenciais do município.

Segundo o secretário de Cultura, Fernando Giuliani, o evento é organizado pela secretaria em parceria com comerciantes da região central. “Alguns comerciantes me procuraram para ajudar a organizar e patrocinar esse evento”, comentou.

Foto: Sanderson Barbarini
Primeira edição da Gincana das Crianças Instituto Jr. Dias

Ontem, cerca de 400 crianças se reuniram na primeira edição da Gincana das Crianças Instituto Jr. Dias. A atividade ocorreu no Bosque das Nascentes, no Zanaga. “Nosso objetivo foi proporcionar um dia com atividades tradicionais ao ar livre e também que fizesse as crianças fazerem novas amizades, resgatarem o gosto por essas brincadeiras como era antigamente”, disse o responsável pelo instituto, o vereador Juninho Dias (MDB). Amanhã, às 14h, a entidade realizará outra festa para as crianças, na Praça Vinícius de Moraes, no Zanaga.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!