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Americana

Poupatempo realiza mutirão para retirada de certificado de registro de veículos

São 6,5 mil vagas disponíveis diariamente em 58 unidades do Estado; para ser atendido é preciso fazer agendamento

Por Heitor Carvalho

28 out 2020 às 14:18

A unidade de Americana contará com 90 vagas diárias para agendamento do serviço - Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O Poupatempo de Americana foi uma das unidades selecionadas para receber um mutirão para quem precisa retirar o Certificado de Registro de Veículos (CRV), o antigo DUT, utilizado nos processos de compra e venda de veículos.

O Poupatempo disponibilizou 6,5 mil novas vagas de agendamento para a retirada do documento em 58 postos localizados na Grande São Paulo, no litoral e no interior do Estado.

A unidade de Americana, localizada na rua José de Alencar, no Centro, contará com 90 vagas diárias para agendamento do serviço. Ela está aberta de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h.

A entrega do CRV para pessoas físicas nessas unidades só será permitida mediante agendamento nos portais do Poupatempo e do Detran. Basta clicar no link ‘Retirada de CRV’ para escolher a opção desejada.

Quem fez a solicitação pelo Fale Conosco também pode, a partir de agora, optar pelo agendamento prévio para agilizar a retirada do documento. É importante que na data e horário marcados o cidadão compareça à unidade com a documentação encaminhada nos canais eletrônicos.

“Nosso objetivo é aumentar a capacidade de atendimento presencial, seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança”, explica Murilo Macedo, diretor de Serviços ao Cidadão do Poupatempo.

Após a reabertura gradual dos 75 postos do Poupatempo e das Ciretrans, a partir de 19 de agosto, mais de 270 mil CRVs já foram emitidos.

Diversas ações foram desenvolvidas para agilizar as entregas de documentos. O sistema drive thru para entrega e retirada de CRVs por despachantes está vigente nas unidades do Poupatempo.

Entre os meses de setembro e outubro foram realizados três mutirões para atendimento de serviços do Detran.SP. Além disso, por meio de postagem via Correios, mais de 200 mil documentos (RGs e CNHs) foram entregues à população.

Retomada dos atendimentos presenciais

Para evitar aglomerações e minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus, o acesso aos postos é controlado e o atendimento realizado apenas com agendamento.

O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades.

A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação. A presença de acompanhantes será permitida somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.

Em dois meses de reabertura, foram realizados cerca de 3,2 milhões de atendimentos, sendo 2,4 milhões de forma online e 800 mil presenciais. Com a digitalização dos serviços, as plataformas online (site e app) foram fundamentais para manter o atendimento ao público. São 87 opções, com agilidade e conforto, na palma da mão, pelo celular, ou na tela do computador.

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